top of page

Reunião entre Missão Paz e Eduardo Suplicy

  • Foto do escritor: Missão Paz
    Missão Paz
  • 10 de fev. de 2015
  • 1 min de leitura

Atendendo a solicitação da Missão Paz, o novo secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Suplicy, recebeu o Pe. Paolo Parise, com o intuito de expor a problemática dos haitianos que estão chegando em São Paulo, vindos do Acre. Nesta reunião, Pe. Paolo descreveu a situação de emergência que a Missão Paz está vivendo: com aproximadamente 180 haitianos sendo acolhidos por dia nas dependências da Missão Paz! Estes pertencem ao grupo de imigrantes, transferidos do Acre para São Paulo (seis ônibus por semana). O padre observou que falta uma gestão deste fluxo por parte do Governo Federal, pois não leva em conta as consequências da chegada desses imigrantes em SP. O mesmo destacou os três itens da campanha de abaixo assinado iniciada na última sexta-feira pela Missão Paz:


  1. Um ponto de informação e orientação na Barra Funda (São Paulo), enquanto persistir esta ação de transferência de haitianos e outros imigrantes de um estado para outro;

  2. A disponibilização de mais vagas para acolhida de imigrantes e refugiados, através da criação de mais abrigos específicos ou reservando parte dos abrigos da prefeitura só para imigrantes, pois estes necessitam de atenção específica;

  3. Emissão da carteira de trabalho no local de entrada (Acre), visto que existe uma demora de emissão das carteiras de trabalho em São Paulo.


A reunião aconteceu das 11:30h às 13:00h e contou com a participação de Paulo Illes, coordenador de políticas para migrantes da prefeitura de São Paulo.

 
 
 

Comments


Destaques
Últimas Notícias
bottom of page