top of page

Encontro dos serviços de congregação para a definição do plano estratégico de sinergia

  • Foto do escritor: Missão Paz
    Missão Paz
  • 28 de jul. de 2015
  • 1 min de leitura

O fenômeno da mobilidade humana tem diferentes faces e apresenta complexos desafios também para uma congregação como a Scalabriniana comprometida há quase 130 anos no serviço aos migrantes e refugiados.

Por esta razão a Direção Geral dos Missionários Scalabrinianos convocou em New York, de 21 a 23 de julho, os representantes de diferentes serviços específicos: o Scalabrini International Migration Institute, o ITESP de São Paulo, o setor de Comunicação, os Centros de Estudo, o SIMN, a Rede do Apostolado do Mar e das Casas do Migrante e Organismos Eclesiais. Pe. Alfredo J. Gonçalves, membro da Direção Geral, coordenou os trabalhos.

Michael P. Hoffman, da Changing Our World, assessorou a parte inicial do encontro. Em seguida, os esforços se concentraram na construção de um Plano Estratégico de Sinergia em nível de Congregação.

A Missão Paz se insere de uma forma peculiar neste Plano Estratégico. De um lado é um centro integrado de atendimento a imigrantes e refugiados e de outro lado, por sua específica tipologia, pertence a três diferentes redes scalabrinianas, como das Casas do Migrante, dos Centros de Pastoral e dos Centros de Estudos Migratórios. Pe. Paolo Parise, representando o ITESP, teve a oportunidade de fazer várias referências à Missão Paz.

 
 
 

Comments


Destaques
Últimas Notícias
bottom of page