Grupo Quo Vadis participa da vigília no Santuário Nacional de Aparecida
- Missão Paz
- 19 de abr. de 2015
- 1 min de leitura
Jovens do grupo Quo Vadis da Paróquia Nossa Senhora da Paz participaram da vigília em Aparecida. Desta forma o grupo Quo Vadis se juntou aos jovens de todo país que estiveram reunidos em vigília de oração no Santuário Nacional de Aparecida. Esta foi uma das primeiras ações do projeto “300 anos de bênçãos: com a mãe Aparecida, juventude em missão”, organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.
O encontro começou às 23:00h do sábado 18 de abril de 2015. Em seguida, houve uma representação teatral sobre o encontro da imagem nas águas do rio Paraíba, em 1717. A zero hora, jovens representantes de todas as dioceses do país participaram de uma procissão, partindo do subsolo da Basílica até o altar. Outros momentos de espiritualidade se sucederam até às 11h30 do domingo, hora em que foi realiza a missa e o envio missionário da juventude.
O grupo Quo Vadis faz parte da Juves (Juventude Scalabriniana), constituida por jovens sensíveis à realidade migratória. No caso dos jovens do Quo Vadis o envio assume assim conotações de compromisso concreto com os imigrantes. Na foto aparecem os jovens antes da saída junto com as missionárias seculares scalabrinianas Antonella e Elaine, os padres Alejandro e Luis, e os seminaristas Julian e Damián.

Comentarios