Mães latinas recebem formação sobre violência doméstica, e os filhos brincam e recebem presentes do
- Missão Paz
- 18 de out. de 2015
- 1 min de leitura
Sábado à tarde aproximadamente 30 mães latinas receberam uma palestra por parte do grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Domestica (GEVID) do Ministério Publico do Estado de São Paulo. Na exposição receberam informações sobre as principais formas de violência domestica contra a mulher, as fases do “ciclo da violência doméstica”, os sinais que permitem prever o risco da relação tornar-se violenta, as medidas de proteção asseguradas pela lei e os endereços dos serviços que compõem a rede de atendimento.
O encontro fez parte da atividade socioeducativa com estas mães, sendo o terceiro do ano. A assistente social Simone coordenou o encontro. Josicleide, outra assistente social, apresentou o setor de cursos, convidando as mulheres a conhecer este serviço da Missão Paz. A psicóloga Berenice também explicou como funciona o atendimento psicológico. Participaram do encontro algumas psicólogas da USP e a assistente social do Instituto Cristóvão Colombo.
As crianças permaneceram num salão brincando com algumas estagiárias de Serviço Social da Missão Paz e no final ganharam brinquedos que foram doados em ocasião do dia da criança.
Comentarios