top of page

Bachiana Filarmônica SESI-SP realiza concerto pelos direitos dos imigrantes

  • Foto do escritor: Missão Paz
    Missão Paz
  • 28 de nov. de 2015
  • 3 min de leitura

Sob a regência do maestro João Carlos Martins, a orquestra se apresenta na Igreja Nossa Senhora da Paz, com um repertório especial para o dia 6 de dezembro, às 17h. A partir do dia 3 de dezembro os ingressos poderão ser trocados por um pacote de papel sulfite.


A Bachiana Filarmônica SESI-SP – sob a regência de seu maestro titular e diretor artístico, João Carlos Martins, reconhecido mundialmente, se apresenta na Igreja Nossa Senhora da Paz, dia 6 de dezembro, domingo, às 17h. Com lugares limitados, os ingressos poderão ser trocados na igreja, por um pacote de papel sulfite.

Com o ensejo da comemoração de 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a orquestra se apresentará na igreja que acolhe imigrantes há 75 anos, cuidando para que essas pessoas tenham possibilidades dignas de sobrevivência e superação. Com 110 vagas, hoje em dia atende a homens, mulheres e crianças, angolanos, congoleses e haitianos em sua maioria, e mais de uma dezena de nacionalidades africanas e da América Latina.

Para João Carlos Martins, o concerto será uma oportunidade para celebrar a interculturalidade presente no encontro entre as diversidades. O maestro reservou para o repertório músicas como as obras de W.A. Mozart Eine Kleine Nachtmusik e Concerto Para Piano nº 21 (2º MOV.) e Ladies in Lavender, de Nigel Hess.

Haverá ainda um momento especial no encerramento da apresentação – quando o maestro assumirá o piano e relembrará sua trajetória como concertista.


A Igreja Nossa Senhora da Paz desde seu nascimento é coordenada pela Congregação dos Missionários de São Carlos, uma comunidade internacional de religiosos que acompanham os migrantes das mais diversas culturas, crenças e etnias. Fundada em 1887 por João Batista Scalabrini (1839-1905), na Itália, a congregação reúne 700 religiosos, os scalabrinianos, que estão presentes em 34 países dos cinco continentes.


Sobre a Bachiana Filarmônica SESI-SP

Mantida pelo SESI-SP, a Bachiana Filarmônica SESI-SP é formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades. Sob a direção artística do maestro João Carlos Martins, tem atuação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Dessa forma, ao mesmo tempo em que fomenta a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, a orquestra contribui com a difusão da música erudita de alta qualidade técnica e artística para milhares de brasileiros. Ao longo de sua temporada, a cada ano, a Bachiana se apresenta em renomados teatros do país e em todo o Estado de São Paulo – incluindo regiões mais afastadas dos centros urbanos.

A orquestra também realiza ensaios públicos, concertos didáticos e turnês em importantes palcos internacionais, entre os quais Carnegie Hall e Lincoln Center, em Nova York.


Sobre João Carlos Martins

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Em seguida, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, direcionando para a regência a sua paixão pela música.


Repertório

Eine Kleine Nachtmusik – W.A.Mozart

Concerto para piano nº 21 (2º mov.) – W.A.Mozart

Ladies in Lavender – N. Hess

A missão e Cine Paradiso – E. Morricone

Luiza – Tom Jobim

Insensatez – Tom Jobim

Libertango – A. Piazzola

Trem das Onze – A. Barbosa


SERVIÇO:

Bachiana Filarmônica SESI-SP - regência do maestro João Carlos Martins

Local: Igreja Nossa Senhora da Paz

Endereço: Rua Glicério, 225 – Liberdade – São Paulo/SP

Data e horário: 6 de dezembro de 2015 – domingo – às 17h

Capacidade: 500 lugares

Informações: (11) 3340 6950

Duração: 75 minutos

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita. *Os ingressos serão trocados na igreja por um pacote de papel sulfite,

a partir do dia 3 de dezembro, isso não vale para os imigrantes.

SESI-SP e SENAI-SP / FIESP www.sesisp.org.br e www.sp.senai.br


 
 
 

Comments


Destaques
Últimas Notícias
bottom of page