top of page

Missão Paz, Consulado americano e Mesquita Brasil realizam formatura do curso de português para refu

  • Foto do escritor: Missão Paz
    Missão Paz
  • 2 de jun. de 2016
  • 1 min de leitura

Uma parceria entre a Missão Paz, o consulado americano e Mesquita Brasil viabilizou cursos de português para refugiados de língua árabe em São Paulo. As primeiras turmas, totalizando 83 alunos, se formaram no nível básico no dia 31 de maio. A cerimônia contou com a presença do cônsul-geral norte-americano Ricardo Zuniga, além da equipe para assuntos políticos do consulado. Também estavam presentes o Sheik Dr. Abdel Hamid e representantes da diretoria da Mesquita Brasil/SBM (Sociedade Beneficente Muçulmana).

As aulas aconteceram duas vezes por semana na Missão Paz e na Mesquita Brasil, lecionadas por três professores com conhecimento em língua árabe. Uma professora é refugiada síria, outra é estudante de letras na USP (Universidade de São Paulo) e o professor é descendente de árabes. O material utilizado foi “Estude com a Paz”, desenvolvido por voluntários do setor de cursos da Missão e, como material de apoio, alunos e professores receberam também a apostila “Pode Entrar”, elaborada pelo ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de São Paulo e o Curso Popular Mafalda, visando o ensino do idioma aos refugiados no Brasil.

O programa desenvolvido pela parceria Missão Paz, Consulado americano e Mesquita Brasil/SBM seguirá até outubro de 2016, assim novas turmas serão abertas a partir da próxima semana. “O financiamento do curso pelo consulado é de extrema importância, assim conseguimos remunerar os professores, oferecer material didático de qualidade e garantir vale-transporte aos alunos”, comenta Padre Paolo Parise, um dos diretores da Missão Paz.


Acompanhe a cobertura da imprensa através dos links abaixo:






 
 
 

Commentaires


Destaques
Últimas Notícias
bottom of page